Novidades


 

Gestantes visitam maternidade do Hospital Municipal de Simões Filho


A Prefeitura de Simões Filho realizou mais um encontro com as gestantes atendidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As futuras mamães foram convidadas a conhecer as instalações da Unidade de Atendimento e a Maternidade da cidade.

Durante a ação que humaniza as atividades, uma equipe multidisciplinar realizou o acolhimento das gestantes que, no primeiro momento, participaram de uma palestra sobre o pré-natal, mitos e verdades.

“Esses encontros fortalecem a rede de proteção às mulheres, bebês e suas famílias. O assunto parece velho para muita gente, mas precisamos reforçar a importância de cuidados específicos com os recém-nascidos, como a amamentação, limpeza do cordão umbilical, vacinação, exames necessários e o momento do banho”, destacou Lília Sandes, coordenadora da Atenção Básica.
O encontro é denominado Visita de Vinculação e acontece junto às gestantes acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), distribuídos em diversos pontos da cidade.

A ação está incluída no Plano de Vinculação da Gestante, da Rede Cegonha, que estabelece o inicio do acompanhamento da grávida em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa, onde são feitas consultas, exames, cursos sobre gravidez, abertura de prontuário, preenchimento da caderneta de gestante, classificação de risco e organização da visita da gestante à maternidade onde realizará o parto.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário