Novidades


 

IMPASSE: Lojistas e comerciários se reúnem nessa terça (5)

Um encontro marcado para a manhã dessa terça-feira (4) pode colocar fim no impasse entre os sindicatos dos lojistas e dos empregados, que impede que lojas de shoppings centers e do comércio de rua funcionem em domingos e feriados.

O imbróglio entre as partes se dá devido a inexistência de nova convenção coletiva. Em entrevista ao bahia.ba, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio da Cidade do Salvador, Jaelson Dourado, afirmou que os empresários irão apresentar novas propostas.

“Continuamos com o mesmo impasse. Os lojistas estão criando dificuldade desde o ano passado, mas vamos ter essa reunião amanhã. Vamos apresentar uma proposta e esperamos ter novidades”, disse.

Já o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), Paulo Motta, declarou que não há reuniões marcadas e que os empresários ainda não apresentaram nenhuma proposta.

“Estamos aguardando que o Sindicato dos Comerciários apresentar a pauta para que possamos assinar a convenção coletiva. Nossa data base é em março, mas não devemos ter acordo tão cedo. Pelo que diz a Justiça do Trabalho, enquanto não tiver convenção nenhuma loja poderá usar mão de obra em domingos e feriados”, afirmou ao bahia.ba


*Bahia.Ba

Nenhum comentário