Novidades


 

Prefeito Dinha entrega novas ambulâncias ao SAMU de Simões Filho



A entrega de novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi realizada pelo prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, nesta segunda-feira (18), em ato público, no Ponto de Parada, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) – Nice Lourdes Simões. 

“Mais uma grande conquista para o nosso povo. As ambulâncias contribuem diretamente para o bem-estar da população e ampliam a qualidade e campo de atendimento do SAMU, que é essencial e indispensável”, destacou Dinha. 
Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde colocou a disposição da população, antes da entrega das ambulância da SAMU, serviços de saúde, como aferição de glicemia capilar e pressão arterial, testes rápidos de HIV e Hepatite B e C, orientações e promoção à saúde bucal (com distribuição de kits para escovação) e orientações fisioterapêuticas, além da distribuição de preservativos.

A aquisição das unidades móveis do SAMU é uma conquista do Prefeito Dinha, junto ao deputado Paulo Azi, por meio de emenda parlamentar, através do Ministério da Saúde. A base fixa do SAMU fica instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no CIA I, tendo como missão: Cuidar de forma integral da saúde do cidadão, assegurando seus direitos e respeitando as diversidades.
A cerimônia ainda contou com a presença da deputada estadual Kátia Oliveira, de vereadores e de secretários municipais.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário