Novidades


 

Prefeitura de Simões Filho capacita Agentes Comunitários de Saúde

Em parceria com o OdontoSesc, a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou, junto aos Agentes Comunitários de Saúde, capacitação em promoção à Saúde Bucal.

A ação reuniu os agentes do Cristo Rei, Aratu, Santo Antônio do Rio das Pedras, Ponto de Parada, Palmares, Pitanga de Palmares e Coroa da Lagoa.

“Os nossos agentes são ágeis, altamente competentes e comprometidos. Atividades como essa servem como uma ferramenta de socialização da informação, além de disseminar importantes conceitos para uma melhor qualidade de vida e saúde. Todos sabem que saúde começa pela boca, mas é sempre bom lembrar e esse trabalho de conscientização é fundamental”, destacou Paloma Caldas, coordenadora de Saúde Bucal. 

A capacitação aconteceu com o objetivo de ampliar as ações de promoção à saúde e controle de doenças prevalente como a caries e priodontal, a exemplo do câncer de boca. Além disso, o encontro levou informações sobre hábitos e alimentação saudável, e higiene bucal.

Mais dois encontros estão agendados para que as informações cheguem aos agentes do Centro de Saúde da Mulher, Ilha de São João, Simões Filho 1, PAN CIA 1 e 2, além da Pitanguinha, Mapele, KM 30 e Góes Calmon.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário