Novidades


 

Presidente da Câmara restringe estacionamento irregular na Praça da Bíblia

O novo presidente da Câmara de Simões Filho, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), decidiu proibir o estacionamento irregular de veículos na Praça da Bíblia, localizada nas imediações do prédio do Legislativo Municipal, no Centro da cidade.

O motivo que leva a proibição de estacionamento era o grande confinamento de veículos de todos os portes que estacionavam próximo a sede do Legislativo Municipal, dificultando o acesso de pedestres no local.

No espaço que era utilizado como estacionamento, diversos motoristas subiam e estacionavam em cima da praça de forma irregular, gerando transtornos e riscos à população.

De acordo com o presidente do Legislativo, havia abusos de alguns condutores de veículos que utilizavam o espaço ao lado do prédio da Câmara como estacionamento público no local bastante frequentado por crianças, jovens, adultos, idosos e suas famílias.

“Não aceitarei de forma nenhuma veículos estacionarem no local onde as pessoas frequentam, e as providências estão sendo tomadas no sentido de proibir o estacionamento de forma irregular”, esclarece Orlando.

Como promessa de campanha na disputa em 2018 pela presidência da Câmara, Orlando já havia reivindicado solução para resolver a situação ilegal no local adjacente ao edifício do Paço Municipal que servia de parada de veículos particulares e proibir a tal conduta e prática por parte de alguns condutores sem amparo legal.

Diante disso, o presidente da Casa interveio no sentido de decidir pela proibição de estacionamento irregular de veículos particulares de todos os tipos através de placas indicativas ou de sinalização e correntes. Com a decisão, fica permitido somente o estacionamento de veículos no fundo da praça, que é o estacionamento oficial da Câmara de Simões Filho. Mesmo com as restrições, o chefe do Legislativo deixa livre o acesso aos pedestres.

O chefe do Legislativo Municipal defende uma proposta de ordenamento dos estacionamentos públicos localizados no centro de Simões Filho, identificando, inclusive, os locais específicos para motos, carros e as vagas preferenciais para deficientes físicos e idosos em benefício da população.



*Ascom/CMSF

Nenhum comentário