Novidades

Simões Filho: Centro de Referência da Mulher recebe visita técnica

As obras do Centro Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) avançam em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), e técnicas da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM), realizaram visita. A vistoria aconteceu nesta quinta-feira (14), com o objetivo de identificar, mapear e oficializar a existência do equipamento.

A construção e as ações desenvolvidas são de iniciativa da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM). Durante o encontro, a secretária da pasta, Andrea Almeida, destacou o trabalho já executado pela equipe.

“Diariamente, realizamos trabalhos de conscientização para que todos sejam unanimes na luta pelo fim da violência contra a mulher. Entre as ações, estão palestras, oficinas lúdicas, panfletagem e sala de espera. Estamos na luta pela quebra do silêncio que impede a denúncia dos diversos tipos de violência e abuso”, disse a secretária.

O Centro de Referência vai prestar serviços de acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica às mulheres vítimas dos diversos tipos de violência, a exemplo: sexual, patrimonial, moral, física e psicológica. Contará ainda com 11 salas, divididas entre: recepção, administração, assistência social, brinquedoteca, sala de reuniões, área de convívio, psicologia, advocacia e banheiros adaptados e Ronda Maria da Penha.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário