Novidades

SIMÕES FILHO: Funcionários da BOMIX realizam manifestação na porta da empresa

Funcionários da empresa BOMIX localizada na cidade de Simões FIlho, Região Metropolitana de Salvador, paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (4), e realizaram uma manifestação na porta da empresa.

A categoria protesta contra demissões e prática de assédio na unidade. 

Em nota, o grupo BOMIX repudiou o ato. 

Confira a nota

"O Grupo Bomix informa que respeita o direito de livre manifestação do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Química, Petroquímica, Plástica, Farmacêutica do Estado da Bahia (Sindiquimica), porém repudia a prática de atos que impedem o acesso às dependências da empresa e o livre exercício do trabalho por parte daqueles que não desejam aderir ao movimento.

No entanto, o Grupo vem a público esclarecer que a decisão pelo desligamento do colaborador Otacílio dos Santos Filho é respaldada por decisão judicial proferida em abril de 2018 pelo juiz Marco Antônio Mendonça do Nascimento da 24ª Vara do Trabalho de Salvador. Através dessa decisão, o magistrado definiu os profissionais que possuem estabilidade por serem membros da diretoria sindical, entre os quais não está o nome do ex-colaborador.

A empresa também não recebeu detalhamento das alegações de assédio moral, mas refuta veementemente qualquer conivência com a prática, que atenta contra os valores do Grupo expressos no seu Manual de Ética e Conduta. Todas as outras alegações estão sendo tratadas no âmbito jurídico e não faremos comentários sobre eventuais processos em andamento. 

Por fim, reforçamos que o Grupo Bomix trabalha de acordo com os melhores padrões de governança, que levaram uma empresa genuinamente baiana à posição de liderança do seu segmento na América Latina."



Por Ataíde Barbosa/Foto: Sindiquímica/Divulgação












Nenhum comentário