Novidades


 

SIMÕES FILHO: Lei de Cultura Municipal é debatida em Audiência Pública

Audiência Pública debate, junto à população e membros de grupos culturais, o novo texto da Lei de Cultura Municipal, na tarde desta terça-feira (13), na Câmara de Vereadores. O encontro foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura (Secult).

Durante o evento, o vice-prefeito e secretário de cultura, Sid Serra, destacou a importância da manutenção do diálogo com os grupos culturais e a valorização da cultura local, material e imaterial.
“Vamos continuar dialogando e realizando a manutenção das ações e atividades que contribuem diretamente para o fortalecimento dos diversos tipos de expressões culturais do nosso povo, que é o nosso maior patrimônio. Estamos na luta, também, pela continuação e fortalecimento das tradições culturais e essa conquista é fruto do constante diálogo entre os poderes públicos, compromisso firmado pela nossa administração, através do prefeito Dinha, junto ao nosso povo”, destacou.

A Lei visa à preservação e o fortalecimento das políticas públicas de Cultura, que fomentam e intensificam as relações educacionais, socioeconômicos e culturais. 
Participaram do encontro a sociedade civil e representantes de movimentos culturais, que na oportunidade fizeram uso da palavra, contribuindo para a construção de um sistema mais efetivo. Além dos vereadores Orlando de Amadeu (presidente da câmara), Jailson Jajai, Adailton Caçambeiro, Cleiton Bolly Bolly, Elimário Lima, Vel e Neco Almeida.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário