Novidades


 

Simões Filho: “O prefeito prometeu e está cumprindo”, diz moradora sobre obras do CRAM

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, cumpre promessa e obras do Centro Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) seguem para fase de conclusão. A cidade faz parte da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e há anos a população aguardava pela efetivação desse sonho, como conta Aline Souza.

“Nós mulheres somos a maioria e nada mais justo do que a efetivação de uma promessa. Há anos, aguardávamos por ações que nos garantissem dentro do município maior suporte, nas nossas necessidades. O prefeito prometeu e está cumprindo”, disse.

O Centro de Referência ampliará os atendimentos e atividades já desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), que visam conscientizar a população e combater a violência, fortalecendo o enfrentamento as diversas formas de agressão contra o gênero. 

“A violência contra a mulher é um problema real. Em pleno século 21, ainda nos deparamos com o medo, à opressão e a agressão. Precisamos continuar juntos, na luta pela quebra do silêncio. Um compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha e que diariamente executamos, muitas vezes em silêncio, afinal, não podemos expor os casos, as mulheres e os seus familiares e o Centro vem para fortalecer essa luta, a favor da vida”, pontuou Andrea Almeida, secretária da SPM.

O CRAM contará com 11 salas divididas entre: recepção, administração, assistência social, brinquedoteca, sala de reuniões, área de convívio, psicologia, advocacia, banheiros e Ronda Maria da Penha, uma estrutura ampla e adaptada, seguindo as normas e padrões de acessibilidade.


*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário