Novidades


 

Vanessa da Mata declara: 'mostrar o bumbum nas redes é um ato político'

Vanessa da Mata está livre dos medos com relação ao corpo. Aos 42 anos, a cantora que recentemente alcançou milhares de curtidas numa postagem feita de biquíni em seu Instagram, diz que os fãs estão pedindo mais fotos com pouca roupa, mas mesmo assim não se livra dos longos vestidos e saias. De passagem pelo Rio de Janeiro para o último show da turnê "Caixinha de Música" - marcado para a próxima sexta-feira (8), ela revela ao EXTRA que mostrar o corpo nas redes sociais é uma atitude política:

— Acho que foi a primeira vez que uma foto minha alcançou mais de 100 mil curtidas no Instagram. Durante muito tempo me isolei e fiquei no meu cantinho, mas a segurança veio com a idade. Acho que temos que parar com essas amarras. Quando resolvi postar a foto de biquíni, pensei: 'Sou adulta, tenho o meu corpo e mostro ele se eu quiser e ninguém tem direito de tocar. Só ainda não consigo 'dirigir' bem uma minissaia. Para roupas, prefiro os longos me sinto mais livre. Mostrar o bumbum nas redes é um ato político.




Ainda de acordo com a cantora, seu grupo de amigos adorou a sua atitude e a incentivou a fazer outras fotos.

— Tenho amigos mais velhos e eles são maravilhosos. Sempre com ótimas histórias para contar. Todo mundo adorou as fotos. Esse lance da idade tem começado a mudar. E o respeito com o corpo do outro também. Mesmo que ainda sejamos o país com um índice elevadíssimo de estupro. Penso da seguinte forma, se uma mulher sair de topless no carnaval ou se um homem sair de tanguinha ninguém tem o direito de botar a mão e ponto — comenta a cantora. 



*IBahia

Nenhum comentário