Novidades

Bahia busca classificação na Copa do Nordeste



Vencer e secar. Essa é a receita do Bahia na tarde deste sábado (30) para se classificar na Copa do Norteste. A partir das 16h, o Esquadrão de Aço enfrenta o Sampaio Corrêa em São Luís e fica de olho no tropeço de CSA, Náutico e Ceará, que estão a sua frente no grupo B e enfrentam Altos, Vitória e Salgueiro, respectivamente. 

O Tricolor vive uma nova fase na temporada. Após um período de contestações e o técnico Enderson Moreira na corda bamba, a equipe agora ostenta uma sequência de quatro triunfos seguidos, sem gols sofridos e 13 marcados. 

"Eu respeito a opinião de vocês [imprensa]. A nossa equipe mantém um padrão bem antes disso [sequência de triunfos do Bahia]. Acontece que às vezes a gente não consegue concluir as jogadas, hoje conseguimos fazer, poderia não ter feito. Parece tudo fácil, mas precisa de uma fase boa. Quando a fase é boa a bola sobra e a gente consegue ser efetivo. O Bahia tem uma forma de jogar, temos passado isso para os atletas. A gente tem passado por uma maratona desgastante e os jogadores têm dado uma resposta positiva", declarou o treinador, após a classificação para a final do Campeonato Baiano.

Prestes a mais uma decisão, o meia Shaylon ressaltou a necessidade de um bom resultado para ter chances de avançar para as quartas de final.

"Tudo mudou. São os mesmos times de nome, mas jogadores diferentes. A gente precisa fazer um grande jogo. Infelizmente a gente não depende da gente, mas temos que fazer a nossa parte pra depois ver o que vai acontecer", pontuou.

Para a partida, os atacantes Artur e Arthur Caíke, que ficaram fora da última partida, devem estar à disposição. Por outro lado, o lateral-direito Nino Paraíba, que voltou a sentir um incomôdo na coxa, deve ser preservado. O goleiro Douglas, o zagueiro Jackson e o volante Gregore são outras baixas por lesão. 

SAMPAIO CORRÊA
Atual campeão do regional, o Sampaio Corrêa é o último colocado do grupo A e já não tem mais chances de seguir adiante. Por isso, a "Bolívia Querida" vai para o jogo com uma equipe alternativa. De acordo com o volante Dedé, a ideia é preparar a equipe para o Campeonato Maranhense. 

"É um jogo importante apesar de não termos mais chances na Copa do Nordeste. Quem jogar vai estar apto para ajudar o time. São duas grandes equipes do Nordeste e acho que vai ser um termômetro para terça", afirmou.

FICHA TÉCNICA 
Sampaio Corrêa x Bahia
Copa do Nordeste - 8ª rodada
Local: Castelão, em São Luís
Data: 30/03/2019 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Dênis da Silva Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)

Sampaio Corrêa: Rodrigo, Yan, Odair, Vanderson e Patric Calmon; Dedé e Patrick; Tom, Medina e Lucas; Ulisses. Técnico: Julinho Camargo.

Bahia: Anderson; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Shaylon (Ramires) e Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário