Novidades


 

Bahia pronto para duelo pela Copa do Nordeste


Muito pressionado pela sua torcida, o Bahia joga nesta quarta-feira (13) contra o Sergipe, pela sexta rodada na Copa do Nordeste. No quarto lugar do regional, com nove pontos, a equipe precisa vencer para se manter entre os classificados e recuperar a confiança dos adeptos.

No último domingo (10), o Esquadrão de Aço ficou no empate em 0 a 0 com o Vitória e sentiu a ira do público, que clamou pela saída do técnico Enderson Moreira. Mesmo com os fortes protestos, o comandante permaneceu.

"A gente confia no trabalho de Enderson. Ele chegou no ano passado e o Bahia estava em um momento difícil na Série A e trouxe bons resultados. A gente acompanha na beira do campo, sabe da capacidade do treinador e segue o trabalho normalmente", declarou o vice-presidente do clube, Vitor Ferraz.

Sobre a pressão que a equipe vive nos últimos dias, o meia Shaylon indicou que o desempenho está positivo, mas os resultados ainda não são os esperados.

"Acho que a gente vem fazendo bons jogos, de nível tático, do grupo. Acho que a gente está se entrosando mais. O que falta mesmo são os triunfos. O futebol conta muito o resultado. Quando o resultado não vem, parece que as coisas não estão da melhor maneira", explicou.

O Bahia não terá o volante Gregore, o meia Marco Antônio e o atacante Élber, lesionados. Por outro lado, os volantes Elton e Yuri, os atacantes Rogério e Arthur Caíke, e o centroavante Fernandão, que vinham treinando normalmente e podem surgir como novidades. 

SERGIPE
Com cinco jogos e cinco derrotas no regional, o Sergipe chega para o jogo com a moral baixa. No entanto, o técnico da equipe, Leandro Campos, ainda discursa por uma reação. Segundo ele, é o momento de "alimentar a esperança".

"É nossa última cartada na Copa do Nordeste! Então é muito importante nós entendermos que temos a intenção de alimentarmos essa esperança, embora seja muito difícil e todos estão conscientes disso. Para conseguirmos a classificação, precisamos de três vitórias, sendo duas contra times de Série A. Então dentro de uma condição de classificar temos que acreditar, mas é muito difícil. Por conta disso, nesse jogo contra o Bahia vamos modificar um pouquinho da nossa estrutura de jogo porque queremos, em Salvador, ter uma organização defensiva melhor e ter uma transição ofensiva mais veloz", declarou.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sergipe
Copa do Nordeste - 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Shaylon; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Sergipe: Erivelton; Felipe Hereda, Carlos Alexandre, Diego Paulista, Heverton e Marinho Donizete; Ramalho, Brendon, Leandro Love e Ariel; Giancarlo. Técnico: Leandro Campos.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário