Novidades


 

Coordenador da Defesa Civil alerta população simõesfilhense

A tradicional chuva de março já sinalizou que Salvador e toda Região Metropolitana devem se preparar, para o período chuvoso. Em Simões Filho, a Defesa Civil já está em total alerta de plantão, atenta com as problemáticas causadas pela chuva. 

O coordenador do órgão, Valdemir Oliveira (Dedeu) falou com exclusividade ao Programa Panorama de Notícias

"Já estamos em alerta sim, inclusive já temos uma equipe de prontidão no período de 24 horas para no caso de necessidade atender a nossa população nos telefones 199 ou 3296-9216, e caso haja necessidade iremos também fazer as intervenções solicitadas", afirmou. 


Dedeu orientou a população sobre as construções nas áreas de riscos. 

"Mesmo sabendo dos riscos as pessoas continuam fazendo suas construções em locais irregulares, e o mais grave é que essas pessoas não nos procuram, não procuram os órgãos responsáveis para uma orientação. Geralmente essas construções acontecem no verão, ai quando chega o período de de chuva, essas pessoas ficam vulneráveis, a nossa orientação é para que não se realize construção em local de risco porque lá na frente essas residencias terão que ser desocupadas", pontuou. 


Por fim, o coordenador falou sobre o planejamento do órgão para o período chuvoso. 

"Já temos um planejamento sim, inclusive houve uma reunião com o secretário Carlos Neto onde já fizemos uma relação de todo o material necessário para trabalhar aqui em Simões Filho, caso essa chuva chegue em nossa cidade. Já temos uma grande quantidade de lonas, estamos buscando mais lonas porque nunca é demais, luvas, capas de chuva, e tudo que for necessário para a gente atuar e amenizar o sofrimento da nossa população", declarou. 

A população simõesfilhense pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3296-9216.




Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário