Novidades

Deputada quer que guardas municipais tenham porte de arma


A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) declarou neste sábado (23) que vai trabalhar para que guardas municipais em todo o País tenham porte de arma. A parlamentar pretende apresentar ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, propostas que viabilizem o armamento.

A presidente do PSL na Bahia fez o anúncio durante participação do I Simpósio Nacional de Guardas Municipais, promovido pela União Nacional Azul Marinho (UNA), que ocorre até domingo (24) no Porto Bello Ondina Praia Hotel, em Ondina.

“Firmo aqui com vocês esse compromisso de defender essa causa que é justa”, disse Dayane Pimentel, destacando que a Guarda Municipal em Salvador é armada e “realiza um excelente trabalho”.

A parlamentar disse ainda que levará ao Congresso as reivindicações da categoria referentes à reforma da Previdência. “Assim como os militares, os guardas municipais, enquanto agentes da segurança pública, também têm características de exposição a riscos que devem ser observadas”, afirmou.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário