Novidades


 

Em operação secretaria reboca ônibus e caminhões abandonados em Simões Filho


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizou uma ação educativa para a remoção de veículos abandonados em vias públicas do município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

De acordo com o secretário Jackson Bonfim, somente nesta quinta-feira (14), a Semob recolheu 10 veículos de grande porte em situação de abandono, que além de obstruir as vias públicas, podem ser vetores de proliferação do mosquito da dengue e até assaltos. Ônibus e caminhões tiveram seus dias de estacionamento clandestino finalizados. 

Segundo o secretario Jackson, as localidades, Orlando Moscoso, Jubiabá, Cia 2 na Quadra 4, Centro, Simões Filho 1, entre outras localidades tiveram as ruas limpas dos veiculo parados abandonados. Ele disse ainda que na próxima semana, carros de pequeno porte serão retirados das ruas e vias da cidade em uma nova operação. 

“Nos não temos intenção de recolher veículos de ninguém apenas queremos retirar esses carros das ruas e os donos dos veiculo poderá pegar seu pertence a qualquer momento, desde que tenha uma garagem ou um local que não seja via publica” disse. 

Ainda conforme relato do titular da pasta, os carros abandonados estavam trazendo insegurança para a população.

“Estamos recolhendo esses veículos até de forma preventiva porque estavam trazendo insegurança e muitos bandidos estavam se escondendo atrás dos veículos para assaltar as pessoas que passavam pelas vias. Semana passada tinha duas pessoas de moto parada assaltando as pessoas, então a nossa intenção é preventiva, tanto que um carro recolhido já está sendo entregue na garagem do proprietário, além disso, a Prefeitura não quer o carro de ninguém, quem quiser reaver seu veiculo é só procurar a Semob, no entanto, não pode mais colocar em via publica”, acrescentou. 

Para finalizar, ele revelou que hoje foram 10 carros rebocados, mas na próxima semana será muito mais e locais como Ilha de são João e até Palmares farão parte da operação.

Caso a população deseje solicitar a remoção de algum veículo em via pública pode entrar em contato com a secretaria através do telefone (71) 3296-2525 e oficializar uma queixa junto ao órgão informando o endereço desejado.




*Mapele News

Nenhum comentário