Novidades


 

Isidório quer obrigar execução de hino nacional antes de sessões legislativas

Na esteira da recomendação feita às escolas pelo Ministério da Educação (MEC), o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) apresentou projeto de lei para obrigar a execução do hino nacional antes do início das sessões legislativas de vereadores, deputados estaduais, deputados federais, deputados distritais e senadores.

O parlamentar já havia se pronunciado recentemente sobre o assunto, após a polêmica orientação do ministério para que alunos fossem filmados cantando o hino.

“Quando nossas crianças cantam o hino, o patriotismo surge em seus coraçõezinhos!”, escreveu Isidório, em uma postagem no Facebook.
Em outro momento, o deputado postou: “Sou a favor do Hino Nacional sempre…Seja nas escolas, nos estádios ou nos Parlamentos. A inversão de valores em nosso país tem chegado às raias do absurdo – lamentavelmente. Se nada for feito já, a deterioração moral nos trará graves consequências. JESUS nos abençoe e nos proteja! Satanás gosta de deturpar tudo: chama prostituição de arte e patriotismo de crime”.

Na justificativa do projeto apresentado, Isidório se diz favorável à execução do hino em unidades de ensino, mas destacou a “necessidade de tais atividades serem facultativas”.

O deputado ainda elogia o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, “que humildemente assumiu o equívoco”, ao recuar do pedido para que os alunos fossem filmados.

Na carta, o MEC também pedia a leitura de uma carta assinada pelo titular da pasta, finalizada com o slogan do governo e da campanha presidencial de Jair Bolsonaro: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário