Novidades


 

Mulheres simõesfilhenses são agraciadas com Centro de Referência da Mulher

Com a presença da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), vereadores, secretários e servidores municipais, o prefeito da cidade de Simões Filho Diógenes Tolentino (MDB), entregou na noite da última quinta-feira (28) o Centro de Referência e Atenção à Mulher (CRAM). 
A unidade leva o nome da professora Nilda Fiúza (em memória) e coloca à disposição da população, em especial das mulheres, uma ferramenta de combate e enfrentamento as diversas formas de violência. 
“Esse é um compromisso firmado em campanha, o de concretizar ações que contribuíssem diretamente para o combate da violência contra a mulher. Essa ferramenta reúne serviços que dão mais segurança e fortalece a rede de proteção. Os índices de violência são altos, a cada dois minutos no Brasil, é estimado que cinco mulheres são espancadas. Em mais de 80% dos casos, o agressor é um parceiro (marido e/ou namorado), pontuou Dinha. 

A Secretária de Políticas Públicas Para Mulheres Andrea Almeida falou sobre o funcionamento do centro. 
“As atividades já foram iniciadas e seguiremos firmes realizando o trabalho de enfrentamento a violência e fortalecimento da rede de proteção às mulheres. Mais do que um espaço, o Centro é uma ferramenta de apoio e acolhimento”, destacou. 

O CRAM fica localizado nas dependências do Centro Social, na Rua Walter Aragão de Souza, KM 25 – Centro e funciona de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 08h às 13h.



Por Ataíde Barbosa/Fotos: Danilo Canutto



Nenhum comentário