Novidades


 

Na ALBA deputada solicita reforma geral das escolas estaduais em Simões Filho

A deputada Kátia Oliveira (MDB) sugeriu ao governador Rui Costa, através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa, a realização das obras de reforma geral das escolas estaduais em Simões Filho. No documento, a emedebista solicita, também, a regularização dos serviços de manutenção predial, sobretudo a pintura, iluminação e roçagem das unidades.

A parlamentar apoia a sua sugestão na experiência histórica das nações que priorizaram os investimentos em educação, possibilitando o avanço em outros setores, com a diminuição da pobreza, o fortalecimento da democracia participativa e cidadania, a promoção da saúde, a diminuição dos indicadores de violência e a maior responsabilidade com a preservação ambiental.

Citando Anísio Teixeira, segundo o qual “a escola pública é a máquina que prepara as democracias”, a parlamentar ressalta a importância e o papel do sistema de ensino público digno e estruturado na correção da desigualdade social, ao ampliar as perspectivas das pessoas mais vulneráveis. Segundo a parlamentar, as atuais condições físicas e materiais das unidades estaduais de ensino de Simões Filho são obstáculos para aprendizagem escolar, “de modo que o Governo do Estado deve atuar na reforma geral e requalicação completa dessas escolas, que abrigam aproximadamente 7 mil estudantes, nos anos nais do ensino fundamental e no ensino médio”, reivindicou. As escolas indicadas pela deputada são: Centro Educacional Santo Antônio, Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, Escola Polivalente de Aratu, Colégio Estadual Alberto Silva, Colégio Estadual Dr. Berlindo Mamede de Oliveira, Colégio Estadual Dr. Luiz Viana Filho, Colégio Estadual de Aratu, Centro Estadual de Educação Prossional em Serviços e Processos Industriais Irmã Dulce, Colégio Estadual Regina Simões, Colégio Estadual Manuel de Jesus e Colégio Estadual Professor Hermes Miranda do Val. 



*Fonte: ALBA

Nenhum comentário