Novidades


 

Não é não: Prefeitura de Simões Filho apoia campanha contra o assédio

Intitulada “Não é Não!”, a campanha idealizada por um grupo de amigas, tem se fortalecido e se espalhado cada vez mais pelo Brasil. A ação consiste em combater o assédio contra as mulheres durante o carnaval, levando para a população, a mensagem clara de que não é não.

Nesse sentido, a Prefeitura de Simões Filho, junto à Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), têm promovido ações de conscientização que levam mensagens afirmativas sobre a temática, assim fortalecendo a campanha e expandindo a rede de proteção/apoio ao gênero.

“É uma iniciativa de mulheres para mulheres, e é de extrema importância diante dos altos números de assédios que acontecem diariamente. E no carnaval, infelizmente a situação tende a se agravar. Por isso, a necessidade de disseminar informações que contribuam com a sororidade entre as mulheres, bem como, na compreensão dos homens de que, depois do “não”, tudo é assédio!”, pontuou Andrea Almeida, secretária da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

A campanha vem sendo intensificada no carnaval, mas as medidas e ações, são realizadas diariamente, com rodas de conversa e grupos de apoio contra a violência. Não deixe para depois, denuncie. É rápido e seguro, e o denunciante poderá ter a sua identidade mantida em sigilo.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário