Novidades


 

Prefeitura lança Programa Jovem Vereador nesta quinta-feira (14)


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv), realizará, nesta quinta-feira, 14, o lançamento oficial do Programa Jovem Vereador. O evento acontecerá a partir das 08h, na Câmara Municipal de Simões Filho, Centro.

O Programa visa selecionar, por meio de uma redação com o tema: “Qual é a minha importância para a construção do futuro da minha cidade?”, dezenove jovens de 13 a 17 anos, procedentes de escolas públicas ou privadas, para conhecer o Legislativo Municipal e enaltecer o protagonismo juvenil a partir das habilidades desses estudantes.

Os dezenove jovens finalistas serão empossados como Jovens Vereadores, receberão uma premiação de cunho cultural e lazer, e ainda, materiais pedagógicos para apoio em sua formação cidadã. O mandato terá uma duração de um ano letivo, com atividades ordinárias na Câmara Municipal, além de externas, conhecendo os processos de indicações e intervenções. Os jovens também acompanharão o prefeito Dinha Tolentino nas sessões de balanço quadrimestral.

O Programa Jovem Vereador é fruto da lei municipal de N° 1106/2018, de autoria da então Deputada Estadual, Kátia Oliveira, que na época ainda atuava como vereadora, e tem como objetivo aproximar jovens e adolescentes das interações políticas, bem como, conhecer a forma de funcionamento do executivo e legislativo municipal.

O Programa acontece em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Secretaria de Educação (Semed) e Câmara de Vereadores.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário