Novidades


 

Secretário fala sobre inadimplentes do MCMV em Simões Filho

Muitas famílias classificadas como baixa renda foram beneficiadas com os apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. 

Porém o número de inadimplentes é considerado muito alto, de acordo com João Contador Secretário Municipal de Habitação. Mais de 25% dos beneficiados com o programa, não estão pagando as prestações e serão chamados para uma conversa e vão receber uma advertência. 

Em entrevista ao Panorama de Notícias, o gestor da pasta pontuou sobre o fato. 

“Precisam voltar a pagar as prestações e tentar refinanciar os valores atrasados. Caso contrário, poderão não receber a escritura do imóvel no final do contrato. E nos casos em que não houver regularização, a pessoa pode perder o direito de morar no apartamento. Estamos vivendo um momento difícil a nível nacional onde o presidente e o ministro não estão satisfeitos com os resultados do Programa no que se refere à inadimplência, e isso é um dos motivos que não vamos ter nenhuma perspectiva de nenhum empreendimento para baixa renda faixa 1 e 1,5 , contudo nós estamos acreditando que em pouco tempo vamos ter resultado. A faixa 2 é para quem ganha acima de 2 mil e possui carteira assinada e FGTS, e quem terá condições de pagar uma prestação de R$ 500, por isso estamos trabalhando e em breve teremos novidades”, afirmou. 



Por Ataíde Barbosa




Nenhum comentário