Novidades


 

Sesab notifica 23 profissionais de saúde por descumprir escala de Carnaval

A Corregedoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) notificou 23 profissionais por descumprir a escala dos plantões de Carnaval. A Corregedoria realiza uma vistoria nas unidades do estado durante a folia. Nos dois primeiros dias de Carnaval em Salvador, os hospitais da Sesab registraram, até 18 horas deste sábado (02), um total de 30 ocorrências relacionadas à festa. O maior número foi por conta de agressão física, com 21 registros. O Hospital Geral do Estado (HGE) foi responsável pelo maior número de atendimentos: 26.

Os postos de testagem para infecções sexualmente transmissíveis iniciaram o atendimento às 16 horas de ontem e atenderam, até hoje, 217 pessoas, realizando os seguintes procedimentos: 217 testes para HIV, com um caso confirmado; 217 testes para sífilis, com 11 reagentes; 217 testes para Hepatite B, sem nenhum caso reagente, e 217 testes para Hepatite C, sem nenhum caso reagente. Foram distribuídos 17.440 preservativos masculinos e 6.000 unidades de gel lubrificante.

Todos os testes que apresentarem resultado positivo receberam as orientações e encaminhamento para início do tratamento. Os postos de testagem e aconselhamento funcionam das 16 horas até 1h do dia seguinte, na avenida Centenário (Barra) e na avenida Ademar de Barros (Ondina), e também em Porto Seguro. Esse ano a Sesab, em ação inédita, oferece internet sem fio de alta velocidade para os foliões que retirarem preservativos nos locais de distribuição. Os postos fixos disponibilizarão o serviço e, além destes pontos, haverá promotores nas ruas e avenidas dos circuitos, que utilizarão uma mochila que compartilha Wi-Fi gratuitamente.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário