Novidades


 

Vereadores Elimário Lima e Manoel Carteiro comemoram entrega de obras em Mapele


Na manhã de domingo (10), autoridades e moradores do bairro de Mapele reuniram-se para comemorar a entrega à população da Praça do Alto da Pensão totalmente requalificada e das obras realizadas no condomínio Crê-Ser, antiga reivindicação solicitada pela comunidade local e pelos dois representantes da localidade, os vereadores Elimário Lima (PSDB) e Manoel Carteiro (PSB).

A entrega das obras foi prestigiada também pelo presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), a primeira-dama do município e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), o vice-prefeito Sid Serra, os vereadores Adailton Caçambeiro (PRP), Arnoldo Simões (PRB), Canjirana (PSL), Del (SD), Elimário Lima (PSDB), Eri Costa (DEM), Everton Paim (PSD), Jailson 'Jajai' (PP), Laércio Valentim (PSB), Manoel Almeida 'Neco' (PSD), Manoel Carteiro (PSB) e Vel Silva (PRP), dos secretários municipais Edson Kipão (Governo) e Carlos Neto (Seinfra), além de lideranças e os moradores da localidade que compareceram em peso durante a festividade iniciada com o descerramento de faixa e de placas alusivas ao ato de inauguração das obras.

A animação do evento ficou por conta de uma banda de fanfarra que abrilhantou a comemoração. O local foi decorado com faixas de agradecimento ao prefeito Dinha e aos vereadores Elimário e Carteiro.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, saudou a todo povo de Mapele, Cotegipe, Santa Luzia e aos vereadores presentes, em especial, fez menção aos colegas Elimário Lima e Manoel Carteiro pelo sucesso na realização das obras. "Quero dizer a todo povo de Mapele que é uma felicidade muito grande junto a esses dois vereadores guerreiros, junto com o nosso prefeito Dinha, com a nossa deputada Kátia e com os nossos vereadores. Parabenizo o prefeito que, em apenas dois anos, conseguiu reconstruir uma cidade que destruíram por quase 20 anos, e hoje, nós queremos fazer a diferença", enalteceu. “A obra vai chegar no seu bairro. Os serviços vão chegar em todos os bairros da cidade. Hoje é Mapele, amanhã vai ser outro bairro, em seguida, vai ser outro bairro, porque eu tenho certeza, prefeito Dinha, que todos os bairros da cidade de Simões Filho serão contemplados. Estaremos lá juntos na Câmara de Vereadores para as coisas acontecerem. Muito obrigado, prefeito Dinha, em nome do povo de Mapele ", completou o chefe do Legislativo Municipal.

O vereador Elimário agradeceu o empenho do prefeito que possibilitou a realização de mais esta conquista que tem uma relevância social para toda a comunidade de Mapele. "Quero dizer que sinto no meu coração o dever cumprido por saber que a sua promessa foi cumprida completamente. Você [prefeito Dinha] assumiu o compromisso de que faria obra em todo canto de Simões Filho onde tem recebido obras em todos os bairros, porque você [prefeito Dinha] tem compromisso com toda Simões Filho, como o prefeito de 140 mil Simõesfilhenses. Sinto alegria e prazer no meu coração por estarmos realizando aquilo que era sonho, que hoje, se torna realidade. Um sonho que se sonha só, é um sonho que se sonha só, mas um sonho que sonhamos juntos, se torna realidade. Estamos juntos sonhando e realizando para uma Mapele e para uma Simões Filho melhor", disse Elimário.


Durante o ato festivo de entrega dos equipamentos, o vereador Manoel de Santana Conceição (Manoel Carteiro), autor das indicações das obras no Alto da Pensão, quadra poliesportiva e pavimentação asfáltica no condomínio Crê-Ser e um dos principais representantes da comunidade, falou sobre a necessidade de requalificação e agradeceu ao prefeito pela concretização de um sonho neste importante bairro e destacou ser esta não uma conquista somente do vereador ou do prefeito, mas dos moradores.

"Agradeço a Deus, que em dois anos de mandato, junto com os vereadores, estamos vendo resultados desta parceria e pode ter certeza que estaremos juntos em prol não somente desta comunidade, porque o senhor [prefeito Dinha] vai levar obras para toda a cidade. Tenho certeza que obras virão para Mapele porque o senhor [prefeito Dinha] é um homem de palavra e nós vamos ver dias melhores para esta comunidade. Muito obrigado por atender às minhas reivindicações", agradeceu Carteiro.

Em discurso durante o ato de entrega oficial das obras de requalificação dos espaços públicos de mobilidade urbana, lazer e convivência que oferecem um local totalmente renovado para que a população de todas as gerações possa ocupar para desenvolver atividades físicas, culturais e esportivas, o prefeito Dinha destacou o desempenho dos dois vereadores e suas sucessivas investidas junto ao executivo, tendo sempre como objetivo promover e implantar significativas melhorias na comunidade. Para o gestor, criar novas alternativas de lazer para a população e requalificar os espaços já existentes, alguns danificados pela ação do tempo, são metas da Gestão Municipal. “A requalificação valoriza os espaços públicos, preserva o meio ambiente e melhora o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas”, destacou o prefeito.

Reconhecimento
A nova Praça leva o nome de Sr. Enock Xavier de Oliveira, conhecido popularmente como "Sêo Enock", e a quadra recebe o nome de Agnaldo dos Santos, conhecido pelos íntimos como "Baiaco", em reconhecimento e lembrança aos antigos moradores do bairro.

Requalificação
As obras de requalificação executadas com recursos próprios do município contaram com a recuperação da quadra e da praça com troca de piso, reparo do alambrado, paisagismo, piso de concreto no passeio, calçamento, recuperação de mesas e bancos, espaço social, quiosque, construção de espaço de ginástica ao ar livre, além de pintura, moderna iluminação de Led e pavimentação asfáltica.



*Ascom/CMSF

Nenhum comentário