Novidades


 

Aos 72 anos, morre o Padre Pinto em Salvador

Morreu na tarde desta quinta-feira (4), aos 72 anos, o padre José de Souza Pinto. De acordo com a informação de uma devota da Paróquia São Caetano da Divina Providência, ele estava internado desde quarta-feira (3) no Hospital Jorge Valente, na Avenida Garibaldi, e havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em novembro do ano passado.

No final do ano passado, o sacerdote já tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Padre Pinto, era artista plástico, bailarino e foi uma figura carismática e de forte atuação comunitária. Ele revitalizou a Festa de Reis da Lapinha ao fundar o Terno da Anunciação no início dos anos 1990. Em 2006, depois de uma apresentação considerada escandalosa por alguns membros da igreja, onde homenageou o orixá Oxum e os povos indígenas, o sacerdote se afastou da vida clerical e chegou a anunciar uma adesão ao candomblé. Reconciliado com a Igreja Católica, passou a integrar a Sociedade das Divinas Vocações, no bairro de São Caetano.

Como pintor, ele produziu uma série de quadros sobre a Guerra de Canudos, em homenagem a Antônio Conselheiro, que foi doada ao Instituto Popular Memorial de Canudos, em Canudos, onde encontra-se em exposição permanente. Além disso, expôs quadros na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário