Novidades


 

Ginástica Rítmica: Simões Filho recebe representante da Confederação Brasileira

Alunas da Ginástica Rítmica (GR), do Programa Simões Filho Esportes, recepcionará, nesta quarta-feira (24), às 15h, a coordenadora do comitê técnico de GR da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Renata Teixeira.

“O esporte abre portas e nos possibilita uma nova percepção de mundo. Aqui em Simões Filho, os nossos alunos são estimulados a seguirem firmes e determinados no caminho do esporte. Nesse sentido, convidei Renata Teixeira para dialogar com as nossas atletas. Certamente, será um encontro memorável”, destacou Sirliane Ribeiro, secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Durante o encontro, as atletas simõesfilhenses, do Programa Simões Filho Esporte, terão acesso a informações sobre o mundo da modalidade esportiva, poderão esclarecer dúvidas e compartilhar experiências com a técnica.
“Precisamos continuar fortalecendo a rede de incentivo ao esporte e, ao longo dos anos, tenho presenciado o poder da GR na vida dos jovens. Nesse encontro, com a professora Renata, esperamos continuar contribuindo para a prática do esporte e incentivando na realização dos sonhos dessas meninas. Renata acaba de chegar da Europa, onde atuou como árbitra brasileira, no World Cup in Sofia (BUL), e o compartilhamento dessas vivências é fundamental na nossa modalidade", pontuou Evelin Lobo, presidente da Federação Baiana de Ginástica.

Renata Teixeira além de ser coordenadora técnica de GR da CBG, é árbitra internacional de ginástica rítmica da Federation Internacional Gymnastics (FIG), diretora técnica de ginástica rítmica da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) e comentarista de ginástica rítmica do programa SporTv.



*Ascom/Núcleo de Imprensa 

Nenhum comentário