Novidades


 

IFBA está com inscrições abertas para curso técnico gratuito

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) vai encerrar inscrições para curso técnico gratuito nesta sexta-feira (05). Ao todo, são 64 vagas para a formação em saneamento. Os interessados devem realizar as inscrições de forma presencial, na instituição de ensino, campus Salvador (Barbalho), das 15h às 19h. 

Para participar, os interessados devem ter idade superior a 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. Do total de vagas oferecidas, 32 vagas serão preenchidas no primeiro semestre letivo de 2019 e as outras 32 vagas no segundo semestre letivo do mesmo ano. 

A seleção será composta das etapas de inscrição, entrevista socioeconômica e educacional, participação em palestra informativa e elaboração de memorial profissional.

A ocupação das vagas se dará por ampla concorrência, pelo sistema de cotas para estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas ou pela reserva de vagas para pessoas com deficiência.

O curso e a atuação
O curso técnico em saneamento que é ofertado através do Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) tem duração de quatro anos. As aulas acontecem no turno da noite e aos sábados pela manhã.

O profissional técnico poderá atuar em construtoras, escritório de projetos e consultorias nas atividades de planejamento, execução, manutenção e fiscalização de obras de saneamento básico urbano, sustentabilidade e meio ambiente. Mais informações no site da instituição ou através do telefone (71) 2102-9511.


*Yahoo

Nenhum comentário