Novidades

Nova camisinha do 'consentimento' só pode ser aberta por duas pessoas

Uma empresa argentina lançou preservativos que só podem ser abertos por duas pessoas ao mesmo tempo. Na caixa especial que envolve a camisinha, vem escrito a frase: "Se não te disse que sim, é um não".

A empresa Tulipán quer distribuir os preservativos gratuitamente em bares e eventos de Buenos Aires com o intuito de promover a ideia de consentimento durante o sexo.

O design da embalagem foi criado pela agência BBDO Argentina, e a campanha — com o nome de “Placer Consentido” (prazer consentido) —, mostra que a caixa precisa literalmente de quatro mãos para se abrir. A caixa só revela a camisinha quando duas pessoas fazem juntas o movimento de abri-la. 

Segundo o comunicado da agência, a marca sempre falou sobre sexo seguro com seu público, e agora destaca a importância do consentimento, que é essencial para qualquer relação sexual ser prazerosa.
“O prazer só é possível se ambos derem seu consentimento”, diz o comunicado.

A iniciativa foi criada depois que a AHF Argentina, uma organização que faz campanha pelos direitos de pessoas soropositivas no país, revelou os resultados de uma nova pesquisa na qual apenas 14,5% dos argentinos disseram usar preservativos regularmente durante as relações sexuais.



*IBahia

Nenhum comentário