Novidades


 

Para toda família: Prefeitura realiza programação especial no Dia do Trabalhador em Simões Filho

Com o objetivo de proporcionar um dia de lazer para os trabalhadores, no feriado desta quarta-feira (1/05), data que comemora o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Simões Filho, realizará para toda a população, um dia de atividades lúdicas e esportivas, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, a partir das 08h.

A ação faz parte do Projeto Esporte, Educação, Cultura e Lazer nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). 

A população poderá participar de torneio de dominó, torneio de golzinho (as equipes serão formadas no local) e atividades física para todas as idades. Traga seu patins, bicicleta e skate e venha andar na avenida. Para as crianças, pintura de rosto, conto de histórias e desenho. No local, também teremos apresentações de dança e capoeira, além de aferição de pressão e glicemia. Simultaneamente, partidas de futsal, acontecerão na Quadra Poliesportiva Ernesto Simões, atrás da Igreja Católica. 

Origem da data
A origem do Dia do Trabalhador deve-se à greve operária que ocorreu nos Estados Unidos na cidade de Chicago, em 1.º de maio 1886. Os milhares de operários que se reuniram, organizados pela Federação Americana do Trabalho, lutavam por melhores condições de trabalho, redução de jornada (de 13 horas para 8 horas), aumento de salários, descanso semanal, férias, dentre outros.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário