Novidades


 

Por que as pessoas traem (e quais são os sinais para ficar de olho)

Traições são mais comuns do que gostaríamos de pensar. Para se ter ideia, um a cada cinco adultos britânicos admitem já ter traído a parceira pelo menos uma vez.

Por que as pessoas traem, em primeiro lugar? E será que elas realmente podem mudar e nunca mais trair?
O medo do amor

“Se eles acreditarem que não merecem estar num relacionamento, que não são bons o suficiente, eles vão destruir a relação porque sempre faremos jus às nossas crenças e à nossa identidade”, explica a especialista em relacionamento, Michelle Rose.

“Quanto mais próximos eles estão de se apaixonar de verdade, mais provável é que tentem fazer algo errado para destruir aquilo, quando, na verdade, sequer acreditavam que estavam apaixonados. Mesmo que pareça que estejam estáveis na relação, eles vão dar um jeito de sabotar aquele sentimento.”

Michelle acredita que o amor é um dos maiores medos da raça humana, porque é um reflexo de quem realmente somos.

“O amor é tão desconhecido para muitas pessoas que quando elas começam a mergulhar de verdade nesse sentimento, fazem algo errado. Porque essas pessoas só conseguem lidar com o superficial”, disse ela.

Os viciados
Por outro lado, a especialista em relacionamentos Louanne Ward afirma que algumas pessoas podem ser viciadas em amor e sexo, e não têm ideia de que suas atitudes estão deixando um rastro de destruição e corações partidos por onde passam.

Ela diz que nem todas as pessoas que traem farão isso de novo. No entanto, há alguns tipos de personalidade, com certas características, que são mais propensos à traição.

Quem trai pode estar tentando encontrar uma parte de si mesmo e ela diz que a traição deles “muitas vezes não tem nada a ver com não amarem mais o parceiro.”
Como identificar um traidor

Louanne diz que as pessoas muitas vezes ficam chocadas e com o coração partido ao descobrirem que o parceiro foi infiel, mas, em muitos desses casos, haviam vários sinais aos quais elas não prestaram atenção.

Ela recomenda ficar atento a sinais de ‘mudança de comportamento’: ficar no trabalho até mais tarde, se preocupar mais com a aparência, usar redes sociais escondido ou qualquer outra atividade nova e diferente.

“A maioria das pessoas começa a sentir que as coisas não estão exatamente como antes e talvez questionem os parceiros sobre suas suspeitas”, disse ela.

Curiosamente, ela diz que, em geral, quando um homem trai, ele não passa a amar menos sua parceira. Porém, quando uma mulher trai, geralmente quer dizer que ela já está emocionalmente distante no relacionamento.

A especialista em relacionamentos Jade Seashell afirma que a mentalidade de um homem sobre trair a parceira geralmente é de que “a vida é curta” e que “os homens não são biologicamente programados para a fidelidade e merecem experimentar coisas diferentes, no amor e na vida”. Nada, disso, entretanto, existe embasamento científico.
Você pode confiar em uma pessoa que já traiu?

Quando se trata de trair mais de uma vez, Jade Seashell afirma que os homens que traíram por tentação não são propensos a fazer de novo, no entanto, um homem que está sempre em busca de um caso provavelmente fará isso novamente.

Já mulheres que traem geralmente traem mais de uma vez porque “a sexualidade das mulheres é contextual – uma mulher com muito desejo sexual pode ser atraída com muita facilidade e com frequência”.

A boa notícia: “Muitos relacionamentos podem se recuperar da traição e até se tornarem mais estáveis e próximos um do outro depois disso”, conta a especialista.



*Yahoo

Nenhum comentário