Novidades


 

PSL pode indicar vice de Bruno Reis em 2020

Provável candidato do prefeito ACM Neto (DEM) nas eleições municipais de 2020 em Salvador, Bruno Reis (DEM) já articula sua caminhada rumo à sala principal do Palácio Thomé de Souza.

O bahia.ba apurou que o vice-prefeito considera o PSL como peça fundamental na composição de forças para sua eleição e não descarta que um nome da legenda ocupe espaço na chapa majoritária.

O interesse não é por acaso. Apesar de ocupar um espaço modesto na gestão, o partido do presidente Jair Bolsonaro é o maior da base de Neto atualmente, com segundo maior tempo de televisão e relevante fatia do fundo partidário.

No ano passado, Bruno foi a primeira liderança da gestão a se aproximar do secretário de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel, cuja esposa, a deputada federal Dayane Pimentel, é presidente estadual do PSL.

Bruno e Alberto permaneceram juntos principalmente na turbulência envolvendo sua convocação à Câmara Municipal.

Caso o PSL esteja na chapa do vice-prefeito à prefeitura de Salvador, a indicação seria do próprio Bruno, segundo pessoas próximas a ele. O mais provável, se este cenário se confirmar, é que alguém da confiança do atual vice-prefeito migre para o partido.

Em contato com o bahia.ba, Alberto defendeu que o PSL apoiará Bruno Reis caso ele seja o escolhido do DEM para disputar a prefeitura de Salvador. O titular da Semtel acrescentou ainda que o partido pleiteará espaço na majoritária.

“Como maior partido da base do prefeito, é natural que o PSL componha a majoritária também, com a indicação do vice. Conversaremos com o prefeito para escolher o melhor nome”, falou.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário