Novidades


 

UBS de Pitanga de Palmares atinge fase de conclusão

Em fase conclusão! Obras de construção da Unidade Básicas de Saúde (UBS), em Pitanga de Palmares, distrito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, atinge 98% de conclusão.

“Mesmo diante das dificuldades, seguimos cumprindo o compromisso firmado com o nosso povo, e assim será até o final da minha administração. Seguirei realizando, com responsabilidade social e econômica, obras e ações que dignifiquem e proporcionem melhor qualidade de vida a nossa gente”, pontuou Dinha Tolentino, Prefeito.

A Unidade contará com recepção, sala de vacina, observação, curativo, enfermagem, consultórios médicos, odontológicos, sala de curativos, farmácia, sanitários, sala de reunião, copa e depósito. O projeto é realizado seguindo os parâmetros de acessibilidade.

A UBS amplia a cobertura da rede de atenção básica e colocará a disposição da população, serviços como o de promoção, prevenção e tratamentos relacionados à saúde mental e bucal, planejamento familiar, prevenção ao câncer, pré-natal e cuidados a doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

Simultaneamente, a administração pública realiza a construção de mais duas UBS, no Eucalipto e no Ponto Parada. Nas unidades, a população também encontrará amparo e a garantia de serviços próximo das suas residências. O que reflete em mais comodidade e rapidez, na realização de atendimentos e procedimentos.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário