Novidades

Vitória tem 40 jogadores no elenco; confira quem pode sair

Até 27 de abril, dia da estreia do Vitória na Série B do Campeontado Brasileiro, o clube pretende "fazer a limpa" no Barradão.

O técnico Claudio Tencati já falou em “oito a dez contratações” e de fazer uma “reformulação interna e sair bastante gente”. De cara, dois problemas vêm à mente: o tempo curto – agora são só 16 dias até a estreia no torneio – e pela quantidade de jogadores que tem no elenco.

Então a pergunta que não quer calar: como contratar para determinadas posições que estão superlotadas? É o caso das laterais, que têm nove jogadores – três para a direita e seis para a esquerda. O mesmo serve para os volantes, com incríveis nove peças.

De acordo com um levantamento do jornal Correio, dez jogadores nunca foram sequer relacionados pelo treinador e serão, certamente, os alvos iniciais. Puridade e Lucas Willians (goleiros), Bruno Bispo e Gabriel Silva (zagueiros), Matheus Rodrigues e Arroyo (laterais-esquerdos), Farinha (volante), Maurício Cordeiro, Eron e Cleber (atacantes) nunca tiveram prestígio.

Alguns deles – Puridade, Lucas Willians, Matheus Rodrigues, Farinha e Maurício Cordeiro –, inclusive, ainda não fizeram um jogo sequer pelo profissional neste ano.

O zagueiro Léo Xavier e o volante Hebert voltaram de empréstimo do Jequié ao final do Baiano. Devem ser novamente emprestados.

Para facilitar o trabalho da direção, sete jogadores estão em reta final de contrato. Neto Baiano, Juninho, Matheus Rodrigues, Arroyo e Cleber têm seus vínculos até o final de maio. Benítez e Erick ficam até o final de junho.

Confira o elenco rubro-negro: 

Goleiros: João Gabriel, Ronaldo, Caíque, Puridade e Willians

Laterais: Jeferson, Matheus Rocha, Wellison, Capa, Fabrício, Arroyo, Benítez, Juninho e Matheus Rodrigues

Zagueiros: Thales, Edcarlos, Victor Ramos, Ramon, Bruno Bispo, Gabriel e Léo Xavier

Volantes: Leandro Vilela, Wesley Dias, Rodrigo Andrade, Léo Gomes, Dudu Vieira, Farinha, Hebert, Paulo Vitor e Matheus Tenório

Meias: Ruy, Andrigo e Nickson

Atacantes: Neto Baiano, Léo Ceará, Erick, Cleber, Eron, Maurício e Felipe Garcia



*Radar da Bahia

Nenhum comentário