Novidades


 

Cerca de 210 voos da Avianca serão cancelados em Salvador até terça-feira (14)

A Avianca cancelou 210 voos que sairiam ou chegariam a Salvador até terça-feira (14). A última atualização da lista contabiliza voos a partir da última sexta-feira (10). O aeroporto de Ilhéus, no sul do estado, também teve 20 voos suspensos nesse mesmo período, segundo o site da companhia.

Ao todo, 422 voos foram cancelados em todo o Brasil, entre sábado (11) e este domingo (12). Além disso, outros voos previstos para decolar nesta segunda (13) e nesta terça (14) também foram suspensos. 

O aeroporto de Salvador foi o segundo mais afetado do país, seguido de Brasília. A pior situação foi a do terminal de Guarulhos, em São Paulo, que 119 chegadas e 119 partidas suspensas. 

A lista de terminais com voos cancelados inclui Aracaju (SE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Chapecó (SC), Confins (MG), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Galeão (RJ), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Navegantes (SC), Petrolina (PE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santos Dumont (RJ) e Vitória (ES).

Para acompanhar a situação de algum voo específico, é possível consultar no site da companhia, atualizado diariamente. 

Veja o que fazer em caso de cancelamento ou atrasos

Cancelamento de voos – O passageiro tem direito ao reembolso integral do valor da passagem.

Realocamento ou mudanças de horário do voo - O passageiro tem direito a recusar e solicitar o valor integral da passagem como reembolso.

Voos atrasados em mais de 1h – A companhia tem a obrigação de oferecer comunicação para os passageiros, como acesso a telefone e internet.

Voos atrasados em mais de 2h - A companhia tem a obrigação de oferecer alimentação para os passageiros, como lanches ou refeições, dependendo do horário do dia.

Voos atrasados em mais de 4h - A companhia tem a obrigação de oferecer hospedagem para os passageiros.

Atestado – Quem for prejudicado no trabalho, escola ou faculdade pode solicitar uma declaração de atraso do voo na loja da companhia no aeroporto.



*Correio da Bahia

Nenhum comentário