Novidades


 

Comandante agradece apoio da população e fala sobre o Fórum de Segurança Pública em Simões Filho


O Major Fábio Dias comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Simões Filho, foi o entrevistado do Programa Panorama de Notícias na tarde desta quarta-feira (15). 

Há dois anos e meio no comando da unidade, Fábio iniciou a sua fala agradecendo a população simõesfilhense pela parceria e apoio. 

"Primeiramente eu quero agradecer ao povo de Simões Filho, não só as autoridades constituídas mas agradecer por essa credibilidade em relação a Polícia Militar. Eu cheguei no comando em 2017 e estou até hoje e uma das primeiras ações nossa que ao meu ver seria de suma importância, seria realmente aproximar a PM da comunidade, porque nós somos os verdadeiros funcionários dessa comunidade carente de bons serviços, nós só existimos para servi e proteger as pessoas de bem", afirmou Dias. 


Na oportunidade o comandante falou sobre a redução nos números de homicídios na cidade. 

"A questão do homicídio é uma variável de difícil controle, porque as vezes o marginal ele se aproveita do momento, da oportunidade, e da fragilidade da nossa legislação para cometer o crime. Eu vim para Simões Filho e falava comigo mesmo e com algumas autoridades do município que nós iriamos tirar esse estigma de cidade mais violenta do pais, e estamos conseguindo", pontuou. 


Dias se pronunciou também sobre o Fórum de Segurança Pública que será realizado em Simões Filho. 

"O Fórum de Segurança Pública será uma revista de abrangência nacional, e Simões Filho não vai mais perdurar entre aquelas cidades mais violentas incluindo desovas e tudo. Esse fórum será uma grande sacada pro município diante de tudo que Simões Filho já ouviu do passado, e essa ideia nossa não é trazer alguém de fora para debater a segurança, somos nós as autoridades do município responsáveis pela segurança da cidade que iremos debater sobre esse tema tão importante para a nossa comunidade. O Fórum será realizado no dia 13 de junho na Câmara Municipal de Vereadores, em horário ainda sendo combinado, mas provavelmente seja durante todo o dia", concluiu.



Por Ataíde Barbosa



Nenhum comentário