Novidades

De virada, Guarani vence o Vitória e estraga festa do time baiano

A data não foi precisamente querida. E também não teve muitas felicidades. No dia em que completou 120 anos de fundação, o Vitória perdeu por 3 a 2 para o Guarani, nesta segunda-feira (13), no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

O próximo duelo do Vitória é contra o São Bento, sábado (18), às 16h30, no Barradão, válido pela quarta rodada da Série B.

O JOGO
O Guarani chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo. Arthur cobrou falta na entrada da área, Ferreira subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo. Mas, Caíque fez grande defesa e mandou para escanteio.
O Vitória imprimiu velocidade nos minutos iniciais, mas pecou nas conclusões.

O atacante Neto Baiano, que ainda não havia marcado gol nesta temporada, tratou de acabar com esse jejum. Aos 29, Giovanni cobrou tiro de meta curto para Xandão, que dominou mal dentro da área e perdeu a bola para Felipe Garcia. O arqueiro Giovanni espalmou a redonda, que parou no camisa 9 do Vitória. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O Guarani empatou aos 34. Lenon cruzou na área, a bola desviou em Everton Sena, e Caíque falhou. Diego Cardoso estava atento, se antecipou e cabeceou para o fundo das redes.

Segundo tempo:
O Guarani começou a etapa final pressionando o Vitória. Aos três, Ricardo dominou pelo meio e, de longe, mandou uma bomba. Caíque, de mão, trocada, fez uma bela defesa.

O Vitória respondeu aos seis. Andrigo acionou Matheus Rocha, que chutou para o gol. A bola foi forte, mas Giovanni conseguiu defender.

Em menos de três minutos, o Guarani marcou dois gols e virou o jogo. Inácio fez boa jogada individual pela esquerda, passou por Matheus Rocha e cruzou na área. A bola resvalou em Capa e Mateusinho chutou forte para o fundo das redes. Depois foi a vez de Arthur ampliar o marcador. O camisa 10 chutou de primeira, a bola desviou da defesa e morreu no gol.

O Vitória sentiu os gols e teve dificuldades para criar jogadas. Já no apagar das luzes, o zagueiro Everton Sena subiu mais que todo mundo e diminuiu o placar. Mas já era tarde demais e o jogo terminou com triunfo do Guarani por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
Guarani 3 x 2 Vitória
Série B – 3ª rodada
Local: Brinco de Ouro, em Campinas
Data: 13/05/2019 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartões amarelos: Ruan Levine e Nickson(Vitória); Ferreira, Arthur e Deivid Souza (Guarani)
Gols: Neto Baiano e Everton Sena (Vitória); Diego Cardoso, Mateusinho e Arthur (Guarani)

Guarani: Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid e Ricardinho; Mateusinho (Deivid Souza), Arthur Rezende e Eder Luis; Diego Cardoso. Técnico: Evandro Guimarães (auxiliar)

Vitória: Caique; Matheus Rocha, Éverton Sena, Victor Ramos e Capa; Gabriel Bispo, Léo Gomes (Rodrigo Andrade) e Andrigo (Nickson); Felipe Garcia (Ítalo), Ruan Levine e Neto Baiano. Técnico: Cláudio Tencati.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário