Novidades

Servidores municipais anunciam adesão à greve geral do dia 14 de junho

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (29), servidores municipais da prefeitura de Salvador votaram pela adesão à greve geral do dia 14 de junho contra a reforma da Previdência.

Com as atividades paralisadas nesta quarta, os servidores também decidiram que uma nova assembleia será realizada no dia 6 de junho, como parte da campanha salarial.

O grupo reivindica reajuste de 13,34% e incremento de 18,41% no auxílio alimentação. A expectativa do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) é de uma nova rodada de negociações com a Secretaria Municipal de Gestão na quinta-feira (30).

Por meio de nota, a prefeitura informou que as conversas “estão em curso”. “Na última semana, foi realizada uma reunião coletiva, com representantes dos diversos sindicatos e associações, onde foram apresentados os números do primeiro quadrimestre. Nesta oportunidade, ficou convencionado que as pautas específicas seriam tratadas com cada categoria, o que também já está ocorrendo”, diz a nota.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário