Novidades


 

SIMÕES FILHO: Pânico, correria, um morto e uma prisão nas Casas Bahia

Uma tentativa de assalto terminou com um bandido morto, um baleado e uma mulher presa dentro da loja de eletrodomésticos Casas Bahia, que fica localizada na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu por volta das 14:30 horas desta quarta-feira (08/05).

De acordo com as primeiras informações enviadas a redação do SIMÕES FILHO ONLINE, um grupo armado formado por dois homens e uma mulher invadiu o estabelecimento comercial no centro da cidade. O objetivo do bando era levar o dinheiro do Banco Bradesco, correspondente que fica dentro das Casas Bahia.

Segundo testemunhas, os criminosos estavam bem vestidos, e entraram na loja sem levantar suspeita. Se misturaram a dezenas de clientes que aguardavam para pagar as contas e rapidamente anunciaram o assalto.

No momento da ação, pessoas que estavam na fila correram. A ação dos bandidos foi interrompida por um cliente armado que estava dentro loja. Na troca de tiros, dois suspeitos foram baleados, um deles não resistiu e morreu. Uma mulher que também participou do assalto acabou sendo presa em flagrante.

Agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) rapidamente cercaram o local e levaram o segundo suspeito baleado ao Hospital Municipal de Simões Filho. Ele não corre risco de morte. Ninguém foi feito de refém.
No local onde ocorreu a ação criminosa sempre há uma grande concentração de vendedores ambulantes e clientes. Os disparos provocaram pânico e correria no local e fez o comércio baixar as portas por alguns minutos. “Foi um desesperos total. Eu estava passando em frente. Eu corri, graças a Deus nenhum inocente se feriu”, contou a estudante Elaine Silva, ao SIMÕES FILHO ONLINE.

OUTRO CASO NO MESMO LOCAL
No dia 8 de novembro de 2017, um vendedor ambulante morreu e um homem ficou ferido nas costas após serem atingidos por balas perdidas durante uma tentativa de assalto a loja Casas Bahia, no centro de Simões Filho. O trabalhador identificado como Anderson da Silva Portela, 22 anos, entrou para uma estatística cruel em Simões Filho.

Na ocasião, a PM informou que um grupo formado por seis homens e uma mulher invadiram a loja localizada na Avenida Rui Barbosa. Após denúncias de populares, um pelotão de moto, juntamente com guarnições do centro, chegou no local exatamente no momento em que os bandidos estavam saindo da loja, e ao avistarem a polícia, os indivíduos efetuaram vários disparos contra os agentes. A PM informou que devido à grande quantidade de pessoas presentes na calçada não revidou a ação e chamou reforços das guarnições da Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO e Ronsdesp.

Ainda segundo informações da PM, os disparos efetuados pelos bandidos acabaram acertando dois trabalhadores. Entre eles, Anderson da Silva Portela, 22 anos, morador do Bairro Km 30, que não resistiu ao ferimento, vindo a óbito.



*Simões Filho Online

Nenhum comentário