Novidades


 

"Todos que estão fora querem essa vaguinha na câmara", diz João Contador

O Secretário Municipal de Habitação da cidade de Simões Filho João Contador foi o entrevistado do Programa Panorama de Notícias, na tarde desta quarta-feira (29), na Simões Filho FM 87.9

O gestor falou inicialmente sobre futuras instalações do Minha Casa Minha Vida, em Simões Filho. 

"Eu não estou aqui para vender sonhos a ninguém, nós temos um problema sério porque o censo realizado em 2010 pelo IBGE continua valendo, e com isso muitas pessoas que estão neste censo não foram beneficiadas com o Minha Casa Minha Vida. Nós temos projetos sim para Santa Rosa, Simões Filho I, Góes Calmon para vários lugares, só que quando a gente chega na Caixa Econômica, apresentamos a nossa demanda e eles dizem que nós estamos inadimplentes e que por esse motivo não seremos contemplados com nenhuma unidade do MCMV para a faixa baixa renda, infelizmente é uma situação que não depende apenas da gente", explicou. 


A gestão do prefeito Dinha foi avaliada pelo secretário. 

"Eu avalio a gestão como uma gestão que tem procurado acertar, tem se esforçado muito, o nosso gestor é uma pessoa muito dinâmica, tem uma visão muito boa, mas na verdade falta recursos, nós não temos recursos para investimentos. Precisamos melhorar muito a nossa arrecadação interna, precisamos melhorar essa questão de buscar convênios, parcerias com o governo do estado, governo federal, para que a gente venha dá uma alavancada na cidade", pontuou. 


João avaliou a atual legislatura na câmara de vereadores e falou sobre seu futuro político. 

"A gente tem que respeitar a condição de cada um, afinal de contas quem colocou os vereadores la na câmara foi o povo. Eu penso que quando estamos no Legislativo e não temos um bom conhecimento cultural, nós temos que buscar assessores bons, buscar maiores esclarecimentos e crescer enquanto cidadão e Legislador. Estive por duas legislaturas na câmara e dei o máximo do meu conhecimento para que pudesse ajudar o nosso povo. Eu nunca digo que dessa água eu não beberei, mas eu tenho procurado conversar com o meu líder político atual Diógenes Tolentino, e vamos alinhar la na frente sobre as verdadeiras intenções dele com relação a João Contador, e dentro dessa linha de conversa eu vou me posicionar, mas lhe digo que eu não estou morto, estou vivo politicamente e todos que estão fora querem essa vaguinha na câmara", afirmou. 


Por fim, Contador  se manifestou sobre a reeleição de Diógenes Tolentino.

"Sobre a reeleição do nosso líder Diógenes Tolentino eu analiso que nós vivemos num processo democrático, o prefeito Dinha tem feito um trabalho muito próximo do povo, muito próximo da população, tem se esforçado muito para realizar boas obras, mas é como eu sempre falo que precisamos de investimentos. Não vamos dizer que vamos transformar Simões Filho no melhor município do Brasil porque isso é utopia, mas temos sim como deixar o povo satisfeito. Quem faz esse julgamento é o povo, a gente dá a nossa parte mas é o povo quem avalia nas urnas", finalizou. 




Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário