Novidades


 

Veja cinco alimentos que ajudam a diminuir o colesterol

Fez um check up e descobriu que está com o colesterol alto? Na maioria das vezes, a solução é apenas mudar a alimentação. 

Confira aqui cinco alimentos que ajudam a diminuir este tipo de gordura do fígado:

Peixes
O ômega-3 é um tipo de gordura que ajuda a reduzir o LDL no sangue e os níveis de triglicerídeos. Ele é encontrado em peixes azuis (atum, salmão, truta etc.), que devem ser consumidos duas vezes por semana.

O óleo de peixe em cápsulas pode ser consumido no lugar do peixe, se for muito difícil encontrar pescados frescos na sua cidade. O consumo regular de ômega-3 reduz o risco de acidentes cardiovasculares e ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos.

Chá verde
Já foi comprovado que o chá verde reduz os níveis de LDL. Tome-o diariamente.

Fibras
As fibras ajuda a reduzir os níveis de LDL. Procure comer alimentos com fibra diariamente, como frutas, legumes e verduras.

Óleos vegetais
Os óleos vegetais, como azeite, soja, girassol, canola, milho, algodão e arroz, não contêm gordura saturada e são fontes de gordura insaturadas. Mas lembre-se de que eles não podem ser fervidos, porque as altas temperaturas alteram a sua estrutura química transformado-os em gordura saturada.

Chocolate amargo
O chocolate amargo é rico em flavonoides, substâncias que ajudam a diminuir o LDL. Mas preste atenção: essa substância está contida em abundância no chocolate amargo. O chocolate ao leite costuma aumentar os níveis de colesterol.



*IBahia

Nenhum comentário