Novidades


 

Veja os benefícios de consumir barra de cereal ou de frutas regularmente

As refeições intermediárias são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Para prevenir o aparecimento de doenças e o excesso de peso, você deve priorizar alimentos saudáveis, compostos por fibras, proteínas e carboidratos bons. As barras de cereais e frutas são ótimas opções para o lanche, pois elas vão ajudar a manter o metabolismo equilibrado, a normalizar o nível de açúcar no sangue e a evitar a compulsão alimentar. 

A barra de frutas composta apenas por frutas com isenção de nuts ou oleaginosas (castanhas, nozes, pistaches, amêndoas e outras). Já a de cereal contêm cereais integrais, preservando os seus nutrientes, como fibras, vitaminas e minerais.

Você só precisa ter cuidado na hora da compra. Prefira as barras que possuem baixa quantidade de açúcar (maltodextrina, extrato de malte ou xarope de glicose), que seja rica em fibras, que possua alimentos funcionais, baixo teor de gordura e que não tenha um alto valor calórico. 

A Mundo Verde listou os benefícios de consumir barras de cereal ou fruta nos lanches intermediários. Confira: 

- As barras de cereal ajudam no funcionamento do sistema digestivo e transito intestinal;

- Elas são fáceis de transportar, por serem pequenas e leves;

- As barrinhas são aliadas em processo de emagrecimento; 

- As barras de frutas podem ser consumidas como pré-treino, pois auxiliam na melhora do desempenho esportivo pela presença de carboidratos em sua composição (essa substância contribui para manutenção dos estoques energéticos);

- Elas trazem saciedade e podem minimizar a vontade de comer doces;

- As barrinhas não estragam com facilidade, você só precisa ficar atenta (o) a data de validade no rótulo.


*IBahia

Nenhum comentário