Novidades


 

Vereadores de fato e de direito ou visitantes de luxo?

Se você morador e principalmente eleitor da pobre cidade de Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador, analisar friamente, vai chegar a conclusão que, a cada dia que passa, fica muito, mais muito vergonhosa, a situação da atual legislatura na Câmara Municipal.

Um parlamento formado com 19 vereadores, onde a maioria, esqueceu ou nunca descobriu, qual é o real e verdadeiramente, o papel deles.

A cidade está um verdadeiro caos, completamente de cabeça para baixo onde o gestor não consegue resolver a situação da limpeza com a excelentíssima, senhora e doutora Jotagê, a precária iluminação que há exatos dois anos e cinco meses, vem sendo uma gigante pedra no sapato da população simõesfilhense. Não irei nem relatar a situação caótica no transporte municipal e nem vou dizer que a saúde está na UTI há muito tempo.

Na última segunda-feira (13), o prefeito Diógenes Tolentino (MDB), decretou estado de emergência na cidade, por 120 dias,  justificando a devastação que o município sofreu com as fortes chuvas que caíram na cidade desde a última sexta-feira (10). 

Enquanto isso, alguns vereadores resolvem VISITAR, nesta terça-feira (14), a deputada kátia Oliveira (MDB), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). E desde quando o vereador não pode ir na ALBA visitar uma deputada conterrânea? Com certeza essa é a pergunta que os visitantes estão fazendo neste momento. 

Tudo bem nobres vereadores, como morador dessa cidade, eu não votei em vossas excelências para ver a minha cidade  afundada com diversos problemas e vossas excelências preocupados em VISITAR a nobre deputada em seu local de trabalho. Há já sei: "Há muito tempo que Simões Filho está afundada e com muitos problemas deixados pelo ex-gestor", esse tem sido o argumento que a maioria dos membros da gestão BOA TERRA BOA GENTE, tem usado ao longo dos dois anos e cinco meses, lembrando aos defensores da atual administração que esse AMANHÃ VOU LÁ HOJE, já está com a data de validade vencida há muito tempo.

Para finalizar, eu quero ressaltar à nossa guerreira população simõesfilhense o seguinte: Já está chegando a hora da mudança em nosso legislativo, vamos dizer não a algumas figurinhas carimbadas que tentam se perpetuar como "vereadores" achando que ser político é PROFISSÃO.

Aos visitantes da ALBA, só me resta perguntar se são VEREADORES DE FATO E DE DIREITO, ou são tão somente visitantes de luxo? 

Perguntar, não ofende.


Por Ataíde Barbosa


Nenhum comentário