Novidades

Buscando sequência positiva, Bahia enfrenta o Grêmio em Pituaçu



Animado depois de eliminar o São Paulo pela Copa do Brasil, o Bahia quer seguir na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe vai precisar passar pelo Grêmio na noite deste sábado (1º), às 19h, em Pituaçu. O jogo é válido pela sétima rodada. Em Salvador, o Esquadrão de Aço mantém uma sequência de nove triunfos seguidos e quer seguir com a escrita.

Na última quarta-feira (29), time e torcida viveram uma noite magistral. Tocado pela dedicação e pela estratégia, a equipe bateu o São Paulo por 1 a 0 e agora está mais perto do sonho do título. A missão é manter a pegada dentro de casa. Foi o que afirmou o goleiro Douglas.

"É importante, mesmo não sendo na Arena, é nossa casa. O torcedor vai comparecer e queremos manter essa sequência para ficar na parte de cima da tabela e mostrar nossa cara. Não podemos dar mole. O Grêmio tem mais futebol que a posição mostra. Vai ser um grande duelo", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. 

Com a intensa sequência de jogos e o intervalo pequeno entre elas, a comissão técnica do Bahia optou por fazer uma concentração. O objetivo é deixar o máximo de jogadores aptos para entrar em campo.

"É descansar. Eu pedi compreensão dos atletas, mas eu vou concentrar dois dias antes. Quero eles se alimentando bem e descansando bem. Depois a gente vai ter dez dias de recesso e ele vão poder descansar com a família. Infelizmente, em função do calendário, precisa fazer isso. No final do jogo, Artur estava com câimbras nas duas panturrilhas, não conseguia nem ficar em pé. Tivemos que fazer a reza com ele sentado. Sempre falo do calendário. No dia que o futebol brasileiro acertar o calendário, todas as outras funções vão se resolver na esteira de um calendário bem organizado. Jogos intensos, vibrantes, com a torcida no estádio. Vamos corrigir o que tem para corrigir no vídeo", indicou.

A única baixa da equipe é o atacante Rogério, que se recupera de um incômodo na coxa. Por outro lado, o meia Shaylon e o lateral-direito Ezequiel, comumente reservas e que não puderam estar na Copa do Brasil, voltam e ficam à disposição do Esquadrão.

GRÊMIO
Também classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio de Renato Gaúcho chega a Salvador com vários desfalques. Os laterais Marcelo Oliveira e Cortez, os zagueiros Paulo Miranda e Kannemann, o volante Maicon e o atacante Luan são baixas. Além disso, o atacante Everton Cebolinha deixou a equipe para se apresentar à Seleção Brasileira. 

Sem o principal destaque, a equipe terá Diego Tardelli como titular. Ele garante que está pronto para fazer um bom papel a favor dos gaúchos.

"Já me sinto preparado para começar jogando. Estamos evoluindo aos poucos. Renato tinha falado que na hora que embalasse ia dar trabalho. Agora é deslanchar", projetou. 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Grêmio
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 01/06/2019 (sábado) 
Horário: 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN), com auxílio de Thiago Duarte Peixoto (SP) e Flavio Gomes Barroca (RN).

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton (Eric Ramires) e Douglas Augusto; Élber, Artur (Arthur Caíke) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Pedro Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel, Montoya, Thaciano e Jean Pyerre; Pepê e Felipe Vizeu. Técnico: Renato Gaúcho.



*Bahia Notícias 

Nenhum comentário