Novidades


 

Estudantes são roubados durante aula no Parque São Bartolomeu

Era pra ter sido uma aula de História in loco sobre a Independência da Bahia, o Quilombo do Urubu e o papel da Guerreira Zeferina na comunidade do Parque São Bartolomeu, no bairro de Pirajá. Mas a atividade extra-classe acabou interrompida nesta quarta-feira, por volta das 9h40, por quatro assaltantes armados, que saquearam todos os pertences de 41 estudantes, três professores e três auxiliares da Escola Estadual Mestre Paulo dos Anjos, que fica no Bairro da Paz. De acordo com o delegado Marcelo Lins, da 29ª Delegacia (Plataforma), aproximadamente 30 celulares foram levados, além de relógios, carteiras e objetos pessoais das vítimas. Entre os pertences há, inclusive, uma caderneta com todas as notas dos alunos, segundo o delegado.

O assalto ocorreu logo na entrada do parque. As vítimas contaram na delegacia que os assaltantes aparentavam ter entre 16 e 21 anos, estavam armados com pistola e chegaram e fugiram andando. "Na hora, muitos estudantes entram em pânico, teve gente se jogando no chão. O desespero foi tão grande que eles vieram na delegacia, mas voltarão amanhã (quinta) para serem ouvidos formalmente", informou o delegado, acrescentando que são estudantes do Ensino Médio que possuem entre 16 e 18 anos.

Procurada, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia informou que ninguém ficou ferido e que a ocorrência foi registrada na 29ª Delegacia. Investigadores da unidade realizam diligências na região, com o objetivo de identificar e localizar os assaltantes.

De acordo com informações da Polícia Militar, a 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lobato) foi acionada por volta das 10h30 para atender a ocorrência, que os policiais realizaram rondas, mas que os suspeitos não foram localizados.


*Correio da Bahia

Nenhum comentário