Novidades


 

Líquido que sai do pênis quando homem está excitado engravida?

A dúvida não é só recorrente no canal do médico sexologista Dr. João Borzino no Youtube, mas também de muitos indivíduos em idade sexualmente ativa. O liquido que sai do pênis quando o homem fica excitado pode engravidar?

A cada ano, o especialista publica um vídeo diferente sobre o tema. E a resposta é sempre a mesma: não! Este líquido não contém espermatozoides e, por isso, dificilmente engravidaria uma mulher.
Líquido pré-ejaculatório não engravida

Muitos confundem este fluido com o esperma por ter a mesma textura viscosa, mas ele é produzido por outra glândula, conhecida como Cowper, e tem uma finalidade diferente: lubrificar o pênis antes da penetração. Até o nome é diferente: "líquido pré-ejaculatório".

Este fluido incolor surge quando o homem está excitado e não tem nada a ver com o esperma. "Não param de me enviar mensagens e perguntas sobre o líquido pré-ejaculatório", contou o médico em seu segundo vídeo sobre o mesmo assunto. "Um paciente falou que o líquido é branco, igual a esperma, que ele fica ejaculando antes... Não é", esclareceu.

Líquido ejaculatório x esperma
Por sua vez, o esperma é produzido pela próstata, após receber os espermatozoides da vesícula seminal. Nenhum destes órgãos tem ligação alguma com a glândula de Cowper, que é responsável pelo líquido pré-ejaculatório.

Mesmo que a textura ou coloração de ambos sejam parecidas. “Se tem muito atrito, ele fica esbranquiçado mesmo, pelo atrito. Mas não é igual ao líquido seminal, que é aquele que você ejacula mesmo, e que é cheio de espermatozóides", explica do dr. Borzino.

Outros especialistas, no entanto, afirmam que caso o homem tenha ejaculado anteriormente em um curto espaço de tempo, existe a possibilidade de parte do sêmen ter ficado retido no canal e, então, ser expelido junto com o líquido pré-ejaculatório, a lubrificação masculina. É exatamente por isso que recomendam o uso do preservativo desde o início da relação sexual. Além do risco de gravidez, o líquido pré-ejaculatório também pode ser meio de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.




*Vix.com

Nenhum comentário