Novidades


 

Padre celebra missa com cachorro e vira notícia internacional

Uma missa brasileira está dando o que falar no exterior. No dia 2 de junho, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, o padre José Geraldo celebrou a missa de Ascensão do Senhor enquanto fazia carinho em um cachorro, que chegou a subir no altar.

A história é narrada pela aposentada Maria Amélia de Oliveira Neves, 77 anos, que presenciou a cena. “Eu e meu marido fomos à missa das 9h, como sempre fazemos, e de repente entrou um cachorro de porte médio e ficou circulando entre as pessoas. Como era muito manso, ninguém ficou incomodado”, disse.

A paroquiana contou que o animalzinho ficou tão à vontade que parecia estar em casa. “E, afinal de contas, isso é verdade porque ele também é uma criação de Deus. Na casa de Deus somos todos seus filhos”, disse, acrescentando que o cão gostou do pároco e não saía de perto dele “como se fossem velhos amigos”.

Na quinta-feira (20), a igreja divulgou no Facebook notícia do The Dodo e comentou: “Notícias internacionais sobre o nosso ilustre visitante”. O momento chegou a ser gravado por algum dos fiéis presentes e viralizou na internet.

O cachorro, que estava de coleira, entrou depois que a missa já havia começado. Ele subiu no altar, mordeu e puxou toalhas, destruiu arranjos de flor, mas mesmo assim o padre permitiu que ele continuasse na casa de Deus.

Quando a presença já causava muita conversa entre os paroquianos, o cachorrinho foi até ao padre, que estava sentado enquanto eram feitas as leituras. O religioso brincou com ele e, durante a homilia, justificou a atitude, dizendo que era um filhotinho que só queria brincar.

A atitude arrancou vários elogios nas redes sociais.

Cachorro vizinho – Depois da missa, os funcionários da igreja receberam a informação de que o cachorro era um vizinho da igreja, que havia encontrado a porta aberta e fugido na hora da missa.

“Uma pessoa que estava presente a missa pegou o cachorro e, quando descia a avenida do Contorno, um morador de rua o reconheceu. Ao ser devolvido, soubemos que era de uma senhora que tem Alzheimer. Logo sua filha o reconheceu e agradeceu”, conta Matheus Lemos, da assessoria de comunicação, que filmou a cena. Com informações do Correio Braziliense.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário