Novidades


 

Prefeitura de Simões Filho realiza Dia D de pesagem do Bolsa Família

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), intensifica ações de controle de peso e altura, e realiza o “Dia D - Peso do Bolsa”, junto aos assistidos/beneficiários do Programa Bolsa Família, neste sábado (15), de 08h às 12h, em todas as Unidades de Saúde e nos residências Palmeiras, Universitário I e II (Vida Nova).

“Essa mobilização cumpre o compromisso que o nosso gestor, Dinha Tolentino, tem com os simõesfilhenses. Além disso, a conferência da pesagem contribui para a manutenção do benefício recebido e visa a redução dos índices de desnutrição, que já foi um grande problema em todo o país”, destacou Lilia Sandes, coordenadora da atenção básica.

Para realizar a pesagem, é necessário a apresentação de um documento com foto, cartão SUS e o cartão do Bolsa Família ou número do NIS. Devem ser pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.

A pesagem é determinante para o recebimento do benefício, os beneficiários convocados para a ação e que não comparecem as unidades de saúde no prazo informado, correm o risco de ter o benefício suspenso ou cancelado.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário