Novidades

Prefeitura de Simões Filho reforça merenda das escolas municipais para os festejos juninos

O clima das festas juninas dominam as escolas municipais e a Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Educação (Semed), adicionou itens alimentícios típicos da estação, para o preparo de alimentos que serão distribuídos na merenda escolar das 80 unidades de ensino.

“Uma boa alimentação contribui para um bom desempenho escolar, e esse é um dos compromissos da minha administração que não abro mão. Queremos os nossos jovens fortes e bem alimentados”, destacou Dinha Tolentino, prefeito.
Entre os itens adicionados para agregar a alimentação dos pequenos na escola, estão amendoim e milho. Além do coco, laranja, tangerina, farinha de trigo, ovos, que já fazem parte dos produtos entregues para a produção da merenda escolar.
A dieta escolar é balanceada e controlada pelas equipes técnicas, compostas por nutricionistas especializados em qualidade alimentar, que disponibilizam todos os itens para a produção das refeições, como legumes, frutas, hortaliças, vegetais, proteínas (carne, frango, peixe), feijão, arroz, biscoito, leite, suco e outros.



*Ascom

Nenhum comentário