Novidades


 

Prefeitura reúne esferas de poder que somam forças na rede de proteção à mulher

O enfrentamento a violência contra as mulheres é um dever diário, nesse sentido a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para às Mulheres (SPM), realizou um encontro, que reuniu membros de diversas esferas de poder, que somam forças na rede proteção à mulher e o enfrentamento da violência doméstica e de gênero.

Durante o encontro, que aconteceu no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) - Nilda Fiúza, a secretária da pasta, Andrea Almeida, destacou a importância do envolvimento social e público na luta por igualdade de direitos e no cuidado necessário para o fortalecimento da rede de proteção, diante dos dados estatísticos.

“Mais do que nunca precisamos unir forças na luta contra os diversos tipos de violência contra o gênero. Antes do Cram, tínhamos uma demanda tímida, hoje a rede se amplia e a quebra do silêncio não é mais vista como um ato de medo e as mulheres não se sentem sozinhas. Precisamos continuar batendo na mesma tecla até que sejam adotadas pela população medidas que garantam a igualdade de direitos perante o gênero”, destacou a secretária.

Ainda no encontro, a secretária apresentou o relatório elaborado pela equipe multidisciplinar, contendo o levantamento de dados estatísticos relacionados às notificações sobre a violência doméstica contra a mulher e apresentou o Programa Municipal Simões Filho Mulher Viver Sem Violência.

Participaram da reunião, a deputada estadual e primeira-dama do município Kátia Oliveira, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Polícia Civil, Juizado Especial e Fórum da Comarca de Simões Filho.


*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário