Novidades


 

Professores da rede estadual acampam na Secretaria de Educação

Professores das universidades estaduais estão acampados na frente da Secretaria de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), por tempo indeterminado. Segundo a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), a decisão foi tomada no início da noite desta terça-feira (4), após representantes do grupo terem sido impedidos de entrar no prédio.

Na tarde da terça, mais de 300 manifestantes realizaram uma plenária unificada em frente à SEC. O objetivo do encontro, segundo a associação, era debater os problemas das universidades estaduais e, posteriormente, protocolar junto àquela secretaria a nova contraproposta com as reivindicações da categoria docente.

“A partir desse novo documento, a expectativa era a reabertura das negociações. Porém, invés de diálogo o grupo encontrou portas fechadas, grades de contenção e, no interior do prédio, a Tropa de Choque da PM”, afirma a Aduneb.

Ainda conforme a Aduneb, os professores só devem sair do local após o avanço nas negociações da greve, que já dura 58 dias.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário