Novidades


 

Fogo Simbólico é recepcionado pelo prefeito Dinha em Simões Filho

Nesta terça-feira, 2 de Julho a Bahia comemora 196 de independência. O movimento começou em 1821 e terminou em 2 de Julho de 1823, decretando a Independência do Estado Baiano, quase um ano após a Independência do Brasil, que é reconhecida em 7 de Setembro de 1822.

Na manhã desta segunda-feira (1º) a cidade de Simões Filho recebeu a Pira do Fogo Simbólico, símbolo da independência, luta e união dos povos. 

O símbolo chegou na cidade pelas mãos da comitiva de Candeias, que em ato público o prefeito de Candeias Drº Pitágoras entregou ao gestor municipal, Diógenes Tolentino. 

O Fogo Simbólico saiu de Cachoeira, passou por Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho, com destino à capital baiana.

“Hoje celebramos 196 anos de independência do Brasil na Bahia. Um movimento de luta, resistência e, acima de qualquer coisa, união. O símbolo da resistência dos povos percorreu cidades do recôncavo e da Região Metropolitana, agora seguirá para a capital baiana”, destacou Dinha. 

O evento contou com a presença da deputada estadual e primeira-dama Kátia Oliveira, vice-prefeito Sid Serra e demais autoridades, o alcaide acendeu a pira da independência no município.



Por Ataíde Barbosa/Foto: Danilo Canuto





Nenhum comentário